Somax Ambiental e Acústica

Visite-nos nas redes sociais:

 

link Facebook
link Linkedin
Mande uma mensagem para nós

NOTÍCIAS


Set/2014

Compromisso SOMAX com a educação universitária

Bimestralmente a SOMAX recebe em suas instalações uma turma de curso universitário de graduação ou pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ou do Instituto Militar de Engenharia (IME).

Normalmente a cadeira de ventilação dos cursos de ar condicionado ou de Segurança no Trabalho possui em seu currículo uma aula de campo nas instalações da SOMAX, onde, além de utilizarem a sala de treinamento da empresa, os alunos e professores visitam a fábrica inteira, conhecendo o processo de fabricação e por fim terminam na área de laboratório, onde sempre assistem testes de performance ou funcionamento de diversos tipos e tamanhos de ventiladores.

No sábado, 20 de setembro, mais de 30 alunos de uma turma de pós-graduação da UFRJ frequentou a aula prática e teve a oportunidade de conhecer máquinas, processos e equipamentos com os quais muitos só tinham contato por livros e imagens.

A SOMAX, com isso, reafirma seu compromisso com a educação em todos os níveis e garante acesso ao conhecimento "in-loco" de práticas e processos que muitos dos estudantes nunca puderam ter contato ou vivenciar pessoalmente.