Somax Ambiental e Acústica

Visite-nos nas redes sociais:

 

link Facebook
link Linkedin
Mande uma mensagem para nós

NOTÍCIAS


Jan/2016

Aeromóvel Canoas

Foi publicado no site da Prefeitura de Canoas-RS no dia 08/01/2016, a aquisição de equipamentos da SOMAX para o aeromóvel da cidade:

"Adquiridos turbo ventiladores para o aeromóvel de Canoas

A empresa Aeromovel Brasil S.A. contratará a Somax Ambiental e Acústica Ltda. para fornecer equipamentos ao sistema aeromóvel de Canoas, com a concordância do Município. A assinatura ocorrerá na segunda-feira (11), às 8h30, durante a reunião do secretariado, no Gabinete do Prefeito (rua 15 de Janeiro 11, Centro), com a participação do diretor da Aeromovel Marcus Coester; do Diretor da Somax, José Antônio Rochedo, e do Prefeito Jairo Jorge.

A Somax fabricará seis turbo ventiladores industriais de serviço pesado de alto rendimento energético, para a propulsão dos veículos,18 atenuadores de ruído cilíndricos, 18 portas acústicas com visores, 12 alçapões acústicos, seis conjuntos de painéis acústicos e seis conjuntos de revestimento acústico.

A empresa

Fundada em 1964, a Somax é uma empresa de capital nacional, certificada internacionalmente, com sede no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, tem como representante a empresa Kleber. Desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos, sistemas e soluções nos campos da engenharia acústica, controle de ruídos e controle de vibração, tratamento do ar incluindo, desumidificação, climatização e ventiladores industriais.

Sem impacto ambiental

Na avaliação do secretário municipal da Fazenda e coordenador do Comitê de Assessoramento para o Processo de Implantação do Aeromóvel, Marcos Bosio, a escolha da empresa Somax é fundamental para o desempenho final da implantação do sistema. Acrescenta que a tecnologia utilizada não causará impacto ambiental, poluição sonora ou qualquer vibração. "Isso garante que não ocorram transtornos para os moradores próximos, pois as estações funcionarão sem ruídos", afirma."